domingo, 25 de setembro de 2011

Decorar um Ambiente

Decorating a room or home is a scary business! 
Decorar um ambiente é, muitas vezes, algo enlouquecedor!  Significam grandes decisões sobre pisos, revestimentos, mobiliário, etc.

E escolher as cores?  Não é de se admirar que a maioria de nós, com medo de errar, acabe por fazer uma escolha básica pelas cores neutras.  Tudo bem, mas talvez não fosse exatamente o que queríamos. 

Então, aí vão algumas dicas:

1. Comece com algo especial
Comece com algo que você ame e que te excite - talvez um tecido, uma imagem ou mesmo a sua xícara de chá favorita.  Deixe que isto defina o tema para a decoração. Você verá que o resto de suas decisões se seguirá a partir daí. 

2.  Não tire conclusões precipitadas
Não escolha nada isoladamente.  Tente reunir cortinas, papel de parede, sofás e olhá-los juntos.  Não saia por aí querendo comprar o sofá em primeiro lugar.  Temos que ter a visão do todo.

3.  Manter o ambiente harmonioso
O objetivo é manter um estilo por todo o ambiente e, de preferência, por toda a casa, isto se o seu estilo escolhido for o tradicional, o moderno, o contemporâneo ou o de uma época particular.
Se seu estilo é eclético, escolha com cuidado, pois é um estilo que pode parecer muito confuso e incoerente, em vez de elegante.

4.  Trazendo a cor
O uso do papel de parede é uma boa maneira de acrescentar outra dimensão e cor a um espaço.  Eles podem ser duráveis e de baixo custo, se fizermos uma avaliação de “custo x benefício”.  Por exemplo: pode-se levar três dias para pintar um quarto.  No entanto, o mesmo ambiente pode ser executado em um dia.

5.  Efeito duradouro
Cuidado também com o efeito que o “modismo” pode ter em sua decisão.  Pisos, por exemplo, são para durar. Portanto, faça a escolha por produtos duráveis, de melhor qualidade e neutros. Deixe a ousadia para acessórios e outros.

6.  Lembre-se que nas lojas os ambientes são mais espaçosos
É um erro comum comprar móveis em um showroom, porque os espaços que estão dispostos, normalmente são bem grandes, e você pode comprar algo que não deveria.  Medir e testar antes de comprar é a melhor decisão .  Muitas das vezes acabamos com um “elefante branco” dentro de casa.

7.  E, finalmente, não hesite, peça ajuda profissional
Uma consulta com um designer de interiores, na fase inicial, pode ajudar a economisar muito à longo prazo, evitando erros caros.  Um bom profissional deve ser capaz de trabalhar com seu orçamento.

Então é isso.  Com uma combinação de algo que você ama aliado a um bom planejamento, você poderá criar um ambiente de muito bom gosto, que reflita sua personalidade.

Aproveitem as dicas!!!
Grande Abraço!!

Leila Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário