quarta-feira, 7 de março de 2012

Estréia no TED2012 - Modelo de Habitação Pré-Fabricada Acessível

O TED Conferência, série 2012, que aconteceu na semana passada em Long Beach, Califórnia, foi o cenário para a inauguração de um novo projeto de uma equipe única e colaborativa de designers e fabricantes.
C6 é um protótipo para uma unidade acessível, elegante e produzido em massa de habitação pré-fabricada - o primeiro de seu tipo a vangloriar-se da utilização de carbono líquido zero.


 O projeto vem das mentes coletivas de Nova York e Los Angeles -  arquitetos e designers especialistas Jamie Bush & Co., em parceria com o construtor de casas Living Homes e Brad Pitt - aprovado sem fins lucrativos pela Make It Right . 
Foi apresentado ao público na semana passada, quando colocou em uma aparição no Palm Spring, evento anual da "Semana Modernismo".  O modelo foi realmente comprado por um visitante do evento, e será erguida em um terreno em Los Angeles.



O protótipo de estrutura C6 é uma residência completa, com um pacote privativo de amenidades: 
dos eletrodomésticos à canalização de armários, tudo em um envelope de 123 metros quadrados, que será vendido por $ 179.000.  Fazendo uso extensivo de materiais recuperados, madeira recuperada e metal reciclado, a casa se qualifica para uma classificação LEED Platinum: o mais alto disponível.




Um projeto moderno, bonito e acessível!!
Show!!!

Abraços!!
   



ESTILO ECLÉTICO

O Estilo Eclético é aquele que encontra a sua inspiração em várias fontes, e a partir deles, cria seu próprio estilo, embora, em princípio, todas essas fontes não têm nada em comum.



O ecletismo é um termo que vem do "eklegein" grego, que significa escolher, e em princípio um termo filosófico que faz referência à reconciliação de idéias e visões diferentes das coisas.  Está intimamente relacionado com a expressão, a criatividade e a liberdade de ideias.

  

Neste estilo não existem regras para nossos projetos, há expectativas apenas, para criar algo realmente bonito que expõe um atendimento único e pessoal, mostrando um estilo sem rótulos.
   



 Portanto, é muito funcional e adaptável às necessidades e gostos pessoais, sem necessidade de avaliações ou julgamentos, pois é reinterpretado apenas seu fundamento, e não em forma. Ele é único.
 



Este estilo é para que você traga algo para sua vida e extrapole seu mundo, criando assim, o cenário perfeito para viver cada momento.


Aproveite a dica e divirta-se!!!

Abraços!!

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Luz memória de Boris Klimek para Brokis

A empresa checa Brokis, especializada em iluminação, introduzui em sua nova produção, novos pendentes, se podemos falar assim, chamados "MEMÓRIA". Desenhado por Boris Klimek, com influência nos balões de sua infância, as iluminações MEMÓRIA são grandes para olhar e divertidas de usar.
Quando se vê a imagem deles, pensamos logo: - como ligá-los?
Simples: as cordas penduradas fazem a função "liga-desliga".
Esta nova ideia fará daquele "seu" espaço um lugar maiz feliz. Esse é o seu objetivo.
Três tamanhos e uma variedade de cores em seu interior dará asas a imaginação e criará uma iluminação diferente.





Adorei a ideia!!!
Vamos aguardar sua chegada por aqui!!!
Já começo a imaginá-los em alguns espaços!!

Abraços!!

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

A Casa dos quatro olhos

Uma casa com quatro olhos no deserto, por Edward Ogosta Arquitetura


Localizada no deserto de Coachella Valley, um subúrbio de Los Angeles (Califórnia), esta casa, foi construída em 2011, para fim de semana especial, num programa funcional, que é fora do comum encontrar. Sensações foram criadas pela natureza e pela passagem do tempo ao longo do dia.


O mentor de projeto, o arquiteto Edward Ogosta, projetou esta casa, de 353m2, com quatro torres, cada uma orientada para uma experiência visual diferente em termos de espaço e tempo: do nascer do sol no leste, a cordilheira sul, as luzes da noite da cidade ao oeste e do cobertor de estrelas visíveis à noite na casa.


Em cada uma dessas torres está localizado um quarto, com espaço para apenas uma cama e, cada um, com uma abertura dirigida a um ponto diferente.
Estes quartos são todos do mesmo tamanho e que não tinham sido atribuídos a ninguém, de modo que os membros da família poderam optar por dormir em função da experiência que querem viver.
Em cada um desses volumes, ocorre uma circulação vertical, através de diferentes tipos de escadas: uma escada em espiral, uma em zig-zag e uma mão.



Lá embaixo, há espaços comuns, que servem como um elo de ligação entre os outros espaços, oferecendo uma vista deslumbrante através das paredes de vidro.




A personalidade do edifício aparece nas cores claras, como o branco ao lado do piso de concreto ou o cinza, onipresente no sofá, ajudando a criar um fundo neutro e minimalista, onde a intenção foi a contemplação do dia e da noite, da visão do céu ou da montanha, sem interferência.






Fantástico!!!
Vai dizer que de vez em quando não sentimos aquela vontade de ter um lugar como esse para ir e nos isolarmos do mundo???
Imagine-se lá!!!

Abraços!!!

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Igrejas contemporâneas pelo mundo com suas arquiteturas e design

Embora as igrejas sejam normalmente associadas com a arquitetura histórica, algumas, espetaculares,   rompem com o cânone tradicional da torre - nave - cruz.

As dez igrejas, a seguir, foram selecionadas de todo o mundo - da Europa ao Japão para a Costa do Marfim - por uma comissão de especialistas de construção.

1.  St. Bonifatius, Herbrechtingen, Alemanha
Arquiteto: Kaestle Ocker Roeder Architekten


A renovação desta igreja foi concluída em 2008, quando os defeitos de construção do edifício original tinha se tornado muito perigoso.  Os interiores foram projetados para oferecer um ambiente coletivo, por exemplo, o tradicional espaço entre o coro e a nave foi removido.

2.  Harajuku Igreja, Tokyo
Arquiteto: Ciel Rouge Criação


Na área movimentada de Harajuku, em Tóquio, o exterior desta igreja protestante é inspirado na paisagem seca da Palestina.  O interior foi concebido em curvas suaves para fornecer um abrigo tranqüilo, para fugir da vida movimentada da cidade.  Foi concluída em 2006.


3.  Martin Luther Igreja, Hainburg, Áustria
Arquiteto: Coop Himmelb (l) au


A forma desta igreja, concluída em 2011, deriva de uma enorme mesa, com o telhado repousando sobre quatro colunas de aço, como pernas de mesa.  De acordo com os arquitetos, este é um dos quatro elementos-chave de todo o projeto, sendo o outro, o teto curvo (que com a grade, moldura e da pele de aço do telhado pesam 23 toneladas), a construção da laje que abriga o pastor, escritórios e outras salas de apoio. Ao lado da igreja, a torre do sino é escultural.


4.  Christ Church Ressurreição, Milan
Arquiteto: Cino Zucchi Architetti


A forma retangular da igreja, concluída em 2010, é enfatizada por dois elementos de maior ascensão no telhado, chamado de 'velas' pelos arquitetos.  O projeto da igreja é inspirado por seu entorno industrial e da história de seu antecessor - uma igreja armazém, construída por padres operários nos anos sessenta.


5.  Envelhecimento em África Igreja, Abidjan, Costa do Marfim
Arquiteto: HWKN


Embora ainda em planejamento, esta igreja e seus arredores são definidos para se tornar uma comunidade da aposentadoria espetacular para os sacerdotes católicos, que são muitas vezes excluídos do modelo tradicional de base familiar de atendimento aos idosos na Costa do Marfim.  Aldeias tradicionais do país foram a inspiração da arquitetura da comunidade, que possui uma 'espinha' - estrada principal - que se estende de norte a sul e tem piso único e edifícios residenciais de ambos os lados.  A igreja em si deve ser situada no fim da 'espinha' e contará com picos geométricos e arcos triangulares.

6.  Capela de Santa Ana, Santa Maria da Feira, Portugal
Arquiteto: el348 Arquitectura



A Capela de Santa Ana foi concluída em 2009.  Em forma de L, o edifício todo branco, fica na junção de cinco estradas ascendentes.  Ela está em um nível, mas o teto sobe para a cabeça do altar para fazer referência a seus arredores.  O interior também é branco, com chão e mobiliário em madeira de carvalho.

7.  Igreja de Santa Cruz, Jyllinge, Dinamarca
Arquiteto: Arquitetos KHR


Construída a partir de compósitos de fibra de vidro, Santa Cruz aparece um pouco como um OVNI,  devido à sua semi-transparência.  Foi concluída em 2008 e situa-se nos campos que rodeiam a vila de Jyllinge.  O interior foi projetado para abraçar a luz do dia, disponível em todas as suas características.

8.  Santo Rosário Igreja Católica, Baton Rouge, Louisiana
Arquiteto:  Arquitetos Trahan



Este complexo de igreja - construído em 2004 - inclui um oratório, prédio administrativo e prédio de educação religiosa.  O oratório é o foco do site e apresenta seis paredes iguais em tamanho, cor e textura.

9.  Capela de despedida, Krasnja, Eslovénia
Arquiteto: Arquitetos OFIS



Esta capela, construída em 2009, está situada junto ao cemitério da cidade e é projetada para seguir os contornos naturais do seu entorno, com três paredes curvas.  A cruz foi colocada não tradicionalmente como um elemento de flat deitado no telhado da capela.

10.  Capela de St Lawrence, Vantaa, Finlândia
Arquiteto: Arquitetos Avanto


Esta capela, no cenário histórico em Vantaa, foi concluída em 2010.  Os materiais utilizados foram escolhidos para corresponder ao ambiente já existente - de alvenaria, pedra natural, folha de cobre patinado e malha. A principal inspiração, na concepção dos interiores, foi a de transmitir paz e dignidade.


Os sentidos falam por si só. Grandes inspirações em grandes e belos projetos pelo mundo.

Abraços.

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Roxo para um quarto chique!

Para os amantes dos violetas e afins, este artigo trará uma grande inspiração!

O Violeta é uma cor ideal para o quarto. Pode multiplicar-se, do mais claro ao mais escuro e fazer tons muito diferentes.

A cor púrpura contém uma ampla variedade de tons que tornam cada nota diferente e evoca sentimentos de grande diversidade.

Para um quarto suave, fresco e floral , prefira tons claros, como lilás e lavanda roxa.
Para a suite master, procure um mais forte, como a violeta.
Finalmente, para  força e a elegância, vá para o alcance de roxo escuro, como a púrpura Bizantino.

Separei cinco ideias de quartos com tons de roxos variados para o seu deleite.

1. Um quarto de pura elegância


2. Barroco atualizado


3. Um quarto para relaxamento com um roxo totalmente chique



4. Roxo sob o signo de luxo e tranquilidade


5. Um quarto roxo contemporâneo


Inspirem-se!!

Abraços!!!