terça-feira, 29 de novembro de 2011

Dicas para aproveitamento de caixotes de madeira

Sabe aqueles caixotes que encontramos nas feiras livres e mercadinhos?
Aqueles que, por muitas vezes, achamos que não servem para nada?
Pois é. Eles podem se transformar!!
Há muitas maneiras de usá-los e transformá-los em algo original e muito útil.

Aí vão alguns exemplos que podem ajudá-lo.

Improvise, use a imaginação!

Você pode usá-los para confeccionar uma mesa, por exemplo, para área externa.
Nada que uma boa lixa não resolva. Pode fazer o acabamento utilizando cera, selador de poliuretano para dar mais resistência, etc.


Aqui está uma mesa extremamente simples, que foi feita de dois caixotes empilhados um sobre o outro. Em seguida, alguns rodízios foram adicionados. Esta ficou com um aspecto rústico, mas se quiser, pode pintá-la. É só escolher a cor que mais te agrada. Este modelo vem com uma prateleira muito prática para guardar ou expor livros, revistas ou qualquer outra coisa.

Esta mesa de centro especial foi feita a partir de caixotes encontrados perto de uma zona comercial. Tem um design simples. Apresenta também duas pequenas gavetas, onde você pode armazenar o que quiser.

Para esta mesa, em particular, tudo o que você precisa é de paletes, algumas pernas robustas e uma folha de madeira compensada. É um projeto divertido, fácil, barato e funcional.

Como você pode ver, caixotes podem ser usados para criar todo o tipo de coisa. Pode até usá-los para criar uma ilha de cozinha. Você vai precisar de algumas ferramentas e tinta. Poderá pintá-los com uma cor natural ou em um tom mais vibrante. Não é difícil e você tem a liberdade de escolher seu próprio projeto. 

Aqui está um projeto mais elaborado, que exigiu o uso de vários caixotes. Eles foram pintados e cobertos com almofadas de espuma estofada. A base foi feita em dois níveis, para fornecer uma grande quantidade de espaço de armazenamento, muito útil para todos os tipos de coisas como livros, revistas e outros. 

Mesmo que seja um pouco difícil de acreditar, este sofá bonito foi feito usando um caixote de plástico.O caixote foi cortado pela metade, algumas placas de aço inoxidável e pernas foram adicionadas para criar estabilidade e manter os dois pedaços juntos. No final algumas almofadas foram adicionadas e o sofá pronto para usar. É confortável e fácil de fazer.  

Parece que quando as pessoas começam a processar a sua imaginação, vêm com um monte de idéias interessantes. Por exemplo: aqui está uma cadeira de balanço que foi feita de uma caixa de madeira. O caixote foi desmontado e pequenos pedaços foram costurados em conjunto, utilizando corda durável.  Depois, mais corda foi usada para pendurar a peça. 

Aqui está uma boa espreguiçadeira. Acredite ou não, foi feita também de caixotes de madeira.  

Você pode usar os caixotes para construir uma cama para o seu animal de estimação, que eu tenho certeza que ele irá gostar. Elas são muito fáceis de fazer e não custam muito. Basta cortar o caixote de uma forma que lhe permita obter uma estrutura retangular. Adicionar um travesseiro confortável e algumas decorações, e, é só chamá-lo. 

Devido à sua estrutura, caixotes podem ser facilmente usados para criar estantes. Você não precisa nem fazer um monte de modificações. Basta colocar os paletes ao longo da parede, segurá-lo e talvez acrescentar algumas prateleiras aqui e ali e pronto. Pintá-la com uma cor vibrante pode ficar bem bonita. Além disso, você também pode usar a estrutura como um bicicletário, como mostrado na imagem. 


Aqui está uma idéia de como você pode transformar um caixote em um jardim vertical muito bonito e funcional. O resultado pode ser como este da foto.

Aproveite e mãos a obra!!!
Grande abraço!

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Cozinha: Revestimentos e cores como protagonistas

Você acha que sua cozinha está precisando de uma repaginada?

Hum!!
Então, dê uma olhada nas imagens de cozinhas que selecionei para você apreciar.
Uma seleção de revestimentos coloridos para apimentar a sua cozinha...

Não importa se vai optar pela pintura ou cerâmica! Use todas as cores!


Branco, laranja, cinza... que tal?
           

Um azul constante...
              
E uma cozinha ensolarada?
                         

Quadradinhos de vidro colorido.
                                       

E um chocolate gourmet? Repare no adesivo na lateral da mesa!
           

Mosaicos?
                     

O vermelho cereja, nas placas de MDF é bem convidativo!

Ultra violeta
                         

Azulejos florais...
                           


Que tal para começar?
É só escolher a que mais te agrada e partir para a mudança.

Abraços!!!